Macau Esporte Clube (hóquei sobre grama) - ορισμός. Τι είναι το Macau Esporte Clube (hóquei sobre grama)
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι Macau Esporte Clube (hóquei sobre grama) - ορισμός


Macau Esporte Clube (hóquei sobre grama)         
O Macau Esporte Clube é um clube brasileiro de hóquei sobre grama, da cidade de São Paulo. Suas cores são verde, amarelo e branco.
Hóquei sobre a grama nos Jogos Olímpicos         
  • Equipe da Índia campeã nos Jogos de 1936: nação é a mais vitoriosa na história do hóquei olímpico
O hóquei sobre grama foi introduzido nos Jogos Olímpicos com a competição masculina nos Jogos de Londres, em 1908. Seis equipes participaram da primeira edição, incluindo quatro do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda.
Seleção Neerlandesa de Hóquei sobre a grama feminino         
  • 300px
  • A seleção em 2004.
A Seleção Neerlandesa de Hóquei sobre a grama feminino representa os Países Baixos nas competições internacionais de hóquei sobre a grama. É uma das mais vitoriosas equipes no esporte com sete medalhas olímpicas, sendo três de ouro.

Βικιπαίδεια

Macau Esporte Clube (hóquei sobre grama)

O Macau Esporte Clube é um clube brasileiro de hóquei sobre grama, da cidade de São Paulo. Suas cores são verde, amarelo e branco. Participa do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Grama, do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Grama Seven-a-Side, do qual foi campeão em 2011, e do Campeonato Brasileiro de Hóquei Indoor, o qual sagrou-se bicampeão em 2014.

O Hóquei chegou ao Brasil por meio de estrangeiros que vieram nos anos 60 em trabalho, e acabaram criando os seus clubes tais como, Germânia (Alemães), Nassau (Holandeses), Bandeirantes (Macaenses) e SPAC (Ingleses). Naquela época todos os jogadores do Bandeirantes eram Macaenses.

Em 1989 foi criada à sede da Casa de Macau em São Paulo, e como a propriedade era grande foi destinada áreas de lazer, e uma dessas áreas foi construída uma quadra poliesportiva com as dimensões quase oficiais para o hóquei indoor. Na quadra eram realizados os treinos da equipe macaense, depois surgiram alguns jogadores adolescentes brasileiros, onde aprenderam a jogar e com o tempo representar as cores da Bandeira do nosso País.

Infelizmente por razões políticas, pós-eleições dentro da Casa de Macau em 1998, metade do time resolveu abandonar o hóquei, e anos seguintes os macaenses que restaram foram abandonando aos poucos devido ao envelhecimento dos mesmos.

Para que não acabasse com o time da Casa de Macau, António Sousa e mais dois jogadores que amavam o esporte foram atrás de adolescentes brasileiros para a reposição do time que foi feita gradativamente.

No segundo semestre de 2004, já não existiam estes clubes mencionados por falta de renovação de jogadores estrangeiros, apenas times brasileiros mantiveram-se. Para podermos participar de campeonatos, fundamos o Macau Esporte Clube (M.E.C), com o intuito de disputar nacionalmente e desenvolver atletas, além de disputar competições internacionais levando sempre o nome de Macau.”

Atualmente o clube é uma das equipes mais tradicionais no cenário nacional e a principal equipe do Estado de São Paulo, com atletas entre as equipes masculina e feminina, adulta e infantil.

Além da realização dos treinos as equipes que participam dos campeonatos nacionais e estaduais oficiais e Clínicas Esportivas a fim de ajudar a fomentar a modalidade no Estado.